sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Frozen - Um Coração Gelado" vem aí!

Frozen: um coração congelado, de Elizabeth Rudnick, com ilustrações de Walt Disney Company é a mais nova aposta da Universo dos Livros. O enredo é dividido e contato a partir dos pontos de vistas de Anna e Hans.




O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava.Frozen: um coração congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
O lançamento esta previsto para 6 de maio deste ano. 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

J.K. Rowling anuncia lançamento do livro baseado no filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"


J.K. Rowling e sua equipe não para de surpreender os fãs de Harry Potter! Dessa vez, o Pottermore anunciou que o roteiro do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será lançado em livro pela autora.
O livro baseado no filme de “Animais Fantásticos” será lançado no dia 19 de novembro. Ainda sem data de publicação no Brasil.

Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander (Eddie Redemayne) acaba de concluir uma excursão mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um No-Maj (o nome americano para um “trouxa”) chamado Jacob (Dan Floger), uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas tanto para os mundos da mágica e dos No-Maj.

 O filme que chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de Novembro deste ano (um dia antes dos EUA e Inglaterra), já está em sua fase de pós-produção e entra em sua fase de divulgação mais intensa.

#VEDATONA

Olá, gente!!





Hoje vim falar para vocês que irei TENTAR - vejam que eu frisei o tentar -, participar da #VEDATONA.


Mas, o que é VEDADONA?

VEDATONA será uma Maratona Literária organizada pelo Victor do  Geek Freak, May do All About That Books, Tereza do Thereza Reads e pelo Paulo do Livraria Em Casa. A maratona começará no dia 23 e irá até o dia 30 desse mês - abril de 2016, caso você venha do futuro -, a ideia central é ler o máximo possível durante esse período.

E cada um deles criou um desafio que você pode ou não cumprir, a escolha é sua.

Vou mostrar para vocês minha TBR para a vedatona seguindo os desafios. :)

Geek Freak: Um gênero que você leu pouco esse ano - Estou indecisa entre 4 livros, me ajudem a escolher um.😁


  Fiquei Com o Seu Número

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
  Não Conte Para a Mamãe

A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai.Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.



                     Garotas de Vidro
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.
O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. 
Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.
Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.



De Repente


Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.




Livraria em Casa: Ler o livro de um autor que você nunca leu - Irei juntar esse desafio com o anterior.


Thereza Reads: Continuar uma série - Irei ler o livro Uma Vez, segundo livro da trilogia Eva.





All About That Books: Ler um livro de um escritor/a que você gosta - Vou ler A Coroa de Ptolomeu do Rick Riordan.



Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan.
Em A coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne - cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis - está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.


Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre a vedatona é só entrar nos canais deles ou procurar pela #vedatona no instagram.😉


Contem para a gente aqui nos comentários se vocês pretendem participar.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha: Tempo Seco - Clara Arreguy


A resenha de hoje é do livro Tempo Seco, da autora Clara Arreguy.  

Miriam se mudou de Belo Horizonte para morar em Brasília, deixando algumas desilusões amorosas, tem pouco mais de 40 anos e não dirige. Seu único meio de transporte são os táxis e por isso já tem um grau de amizade com os taxistas.

Entre uma corrida e outra ela conversa sobre tudo, colecionando, assim, muitas histórias. O livro aborda vários temas, como a política, amor, violência, esporte etc, que são algumas das coisas que fazem com que capte ainda mais a atenção do leitor.

E tem um conto que também gostei bastante. É sobre Natinho, nascido em João Pessoa, na Paraíba, e que mudou-se para o DF para oferecer uma vida melhor à sua noiva de longa data, Dorinha. Porém alguns acontecimentos, tanto do passado quanto do presente, afetam a vida do casal.

O livro é curto, dá para ler em pouco tempo e achei bem interessante o jeito que a autora acrescentou os reais acontecimentos da nossa capital nas histórias, nos diálogos entre personagens, na forma como nosso cotidiano é descrito... São temas importantes no meio de contos e conversas criadas. Isso faz com que o livro seja tão interessante para o leitor. Gostei e super indico este livro!

Razão ou fé? Saber ou não saber? Quanto mais se sabe, mais infeliz se fica... Mas será que é ser feliz dormir na alienação e deixar para topar com a dureza dos fatos no fim da linha? Ou vale mais a pena escarafunchar tudo, dominar o que há para se obter informação e depois perder o sono em busca de alguma esperança"

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lançamentos de abril da Petit Editora

Conheçam os lançamentos de abril da Petit Editora. Vocês podem encontrar esses e outros livros da editora pelo site: www.petit.com.br

Um Novo Dia Para Amar - Psicografado por Célia Xavier de Camargo
Espírito: Paulo Hertz

Valéria é diretora de uma escola e adora trabalhar com crianças. Porém, ela começa a se deparar com situações as mais estranhas possíveis: alguns alunos, de repente, começam a falar sobre assuntos incomuns, como se tivessem vivido em outras épocas e conhecido pessoas do passado. Outros têm reações agressivas e provocam conflitos entre os colegas. É nesse pano de fundo que Paulo Hertz, o autor espiritual deste romance, relata de forma simples as mudanças comportamentais das crianças e mostra por que apenas conhecimento pedagógicos e psicológicos nos dias de hoje não são suficientes para ajudá-las.

O autor espiritual, Paulo Hertz, nos traz uma abordagem diferente sobre a questão educacional atual. Tema de suma importância nos dias de hoje, Um Novo Dia Para Amar, psicografia de Célia Xavier de Camargo, trata sobre os comportamentos "diferentes" dos alunos, motivados, na realidade, por questões de envolvimento espiritual - cujo assunto até então a diretora da escola ignorava totalmente. Esta é uma história indispensável àqueles que lidam com crianças e adolescentes e buscam conhecimento sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de comunicação de encarnados e desencarnados.

Célia Xavier de Camargo

Nascida em família espírita na cidade de Gália, Estado de São Paulo, formou-se em Direito e é médium e oradora. Residiu por muitos anos na cidade de Marília (SP), onde participou ativamente do movimento espírita. Em 1965, casou-se com Joaquim Norberto de Camargo, com quem teve quatro filhos. Em julho de 1974, mudou-se com a família para Rolândia (PR), onde são colaboradores da Sociedade Espírita Maria de Nazaré e do Lar Infantil João Leão Pitta, creche fundada pelo casal. Iniciou seus trabalhos de psicografia em 1980, atividade à qual se dedica com assiduidade. Atualmente tem mais de 25 livros produzidos.



Família, Somos Todos Espíritos - Manolo Quesada

É comum ouvirmos a frase: "família não se escolhe; amigos, sim!". Na contramão desse senso comum, Manolo Quesada nos mostra em Família, Somos Todos Espíritos que entes familiares são fundamentais para nosso crescimento intelectual, espiritual e moral, e a eles devemos dedicar nossa atenção e respeito.Considerando que a família carnal é filtro para o encontro de uma maior e mais harmonizada - a espiritual -, o autor nos lembra de como é importante nos harmonizarmos agora, enquanto estamos juntos, encarnados. Existe, então, uma regra para solidificar os relacionamentos familiares? Neste livro veremos que sim, e que a única maneira de trilhar esse caminho é pela lei do Amor, tão maravilhosamente ensinada por Jesus e que ultrapassou a barreira do tempo e das civilizações.

Este livro nasceu da necessidade de mostrar maneiras simples e práticas de como viver bem em família. De acordo com Manolo Quesada, pequenas ações podem mudar o clima e o comportamento entre os familiares. Por meio de sugestões simples, o autor nos ajuda a solucionar problemas que, no calor de uma discussão, não conseguimos resolver. Ele sugere táticas para facilitar a compreenção e dá dicas práticas de como lidar com questões como namoro, casamento, relação entre pais e filhos, crianças prodígios, e até diante do sofrimento e da dor. Segundo o autor, os filhos merecem atenção especial, pois vieram à família após passar por processo de grande preparação. Ele também alerta os pais sobre a mediunidade das crianças, para que possam entender que esse dom não é doença, e faz uma importante abordagem sobre o papel da dor em nossas existências corporais e na evolução do espírito. E, fundamentalmente, mostra-nos que comportamentos relacionados ao amor, conforme são descritos na Carta de Paulo aos Coríntios, como paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, honestidade, compromisso e perdão, leva-nos ao caminho da evolução espiritual. "Toda a mudança que queremos ver no mundo tem que, em primeiro lugar, ser efetivada em nós mesmos", explica.

Manolo Quesada

Espanhol nascido nas Ilhas Canárias, Manolo Quesada mudou-se para o Brasil em 1954. Iniciou seus estudos sobre a Doutrina Espírita na Seara Bendita, casa que o acolheu e onde ele encontrou equilíbrio e novos objetivos em sua vida. Em duas oportunidades, atuou como diretor nessa instituição, sendo uma na área de assistência e serviço social e outra na área de divulgação. Como palestrante espírita, há mais de doze anos, Manolo Quesada destaca-se pela jovialidade e alegria com que apresenta suas palestras. Casado com Marli, é pai de seis filhos e avô de quatro netas. Para conhecer melhor seu trabalho e também convidá-lo para eventos e palestras, visite: manoloquesada.blogspot.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Termos Literários - Parte I


Olá, leitores!




Hoje estou aqui para explicar alguns termos que estão ficando cada vez mais presentes no meio literário. Vou começar com os que eu já estou acostumada, pois, adoro assistir vídeos no YouTube, inclusive se vocês quiserem posso trazer algumas dicas de canais de Booktubers😊.


Book Haul - É um tipo de vídeo/post em que você mostra tudo que você recebeu e comprou em determinado mês ou o que você acumulou de alguns meses.


Wrap Up - É um vídeo/post onde você mostra tudo que você leu no mês.




TBR Jar - É uma brincadeira que surgiu há um tempinho atrás, onde você deve pegar uma jarra ou algum outro recipiente e colocar dentro dele papéis com os nomes dos seus livros não lidos, aí você vai sorteando um ou mais livros desse potinho para ler, para assim conseguir diminuir o seu número de livros não lidos.




Quote - Citações de livros.




Book Talk - É um vídeo/post mais longo abordando os principais aspectos do livro.




Unboxing - É um vídeo onde você abre suas caixas de recebidos para que os seus inscritos possam ver a sua reação ao ver os livros.




Book Unhaul - É um vídeo/post onde você mostra os livros que você quer doar, vender ou trocar.




Spoiler - É quando você conta algo sobre o livro ou o filme - esse é o mais conhecido😁.




Bookshelf Tour - É um vídeo - falo vídeo pq por post vai dar muuuito trabalho -, onde você mostra todos os livros da sua estante um por um.



Por enquanto é isso, comecei pelos mais simples, vou voltar com mais alguns e pretendo postar também sobre os subgêneros literários.

domingo, 10 de abril de 2016

Kat Graham e Ian Somerhalder anunciam saída da série "The Vampire Diaries"

Um dia triste para os fãs da série “The Vampire Diaries“. Após a saída da atriz Nina Dobrev, a Elena, no ano passado, a atriz Kat Graham, que interpreta a bruxa Bonnie Bennett, anunciou que deixará a série no final da oitava temporada, prevista para 2017.

A atriz comentou que será muito difícil se despedir da equipe: “Eu apenas espero que, no quer que eu faça depois, a equipe possa vir comigo”, disse a atriz à revista US Weekly.
O ator Ian Somerhalder, que protagoniza a série desde 2009 ao lado do Paul Wesley, acabou de confirmar durante o painel em uma convenção em Nashville que também sairá da série no fim da oitava temporada.
O que vocês acham do futuro da série sem Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Kat Graham?

sábado, 9 de abril de 2016

Nova Parceria


É com muita alegria que a gente anuncia a parceria com o blog Eu Pratico Livroterapia, temos certeza de que vocês irão amar essa parceria❤ . O blog tem resenhas maravilhosas, dicas de livros, tags e muito mais‼





segunda-feira, 4 de abril de 2016

TAG: Inês Brasil

Oii, leitores!!

Hoje eu vim responder uma tag que a fofa da Bianca Santana, do blog Viciados em Leitura, nos marcou - tag Inês Brasil -, muito obrigada, Bianca. A Bianca viu essa tag no blog da Rízia Castro, o Livroterapias, a Rízia contou que viu essa tag inspirada nas frases mais populares da Inês Brasil no canal Literária Mente. Eu estava louca para trazer alguma tag para vocês e quando vi que a Bianca tinha nos marcado fiquei super feliz e agarrei a oportunidade o mais rápido possível 😂😁. Dados os devidos créditos e as devidas explicações vamos a tag!





1) “Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?”: Um livro que merecia mais destaque. 



Mar da tranquilidade, da Katja Millay com certeza merece muito mais destaque! Pela sinopse nota-se que o livro tem tudo para ser um clichê, mas, ele não é nada disso, ele tem uma história incrível, nada de amor à primeira vista, nada de protagonista chatinha que fica se lamuriando por aí, nem nada do tipo, os personagens secundários são muito bem trabalhados, e a escritora se aprofundou muito na história - até mesmo os nomes dos personagens tem um porquê -. Leiam esse livro, ele é muito bom!




2) “Não tenho pena, quem tem pena é galinha”: Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler. 



Octavian - Os Heróis do Olimpo, pessoa insuportavelmente irritante, desculpem, mas, eu gostei da morte dele, foi ótimo.


3) “Olha, não me arrasa não.”: Um livro que te deixou arrasado. 



Pensei em colocar "Como eu era antes de você", por motivos óbvios, mas, acabei escolhendo "Princesa Mecânica", da Cassandra Clare, eu nunca pensei que fosse chorar lendo algo desse tipo, mas aquele final 💔😢.






4) “Seria um sonho?”: Qual livro você mais deseja na sua estante? 












Golen e o Gênio, da Helene Wecker, olhem essa capa maravilhosa <3, além disso a história tem tudo que eu amo.





 5) “Então segura a marimba aí, monamur.”Um plot twist que você não superou. 



Escolhi o mesmo livro que a Bianca, Tocada pelas Sombras, terceiro livro da série Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Gente, o que foi aquilo? 😱😱😱... Essa mulher queria enlouquecer os fãs, só pode ser essa a explicação.



6) “Munique, manda ele sair daqui.”: Um livro ou autor que você não pretende reler. 





Escolhi A Garota Que Eu Quero, do Markus Zusak, por ser do mesmo escritor de "A menina que roubava livros" eu criei uma mega expectativa e o livro acabou com ela totalmente, achei o livro muuuuito chato, só terminei de ler pq não consigo deixar um livro pela metade, mas, não quero ler esse livro nunca mais.



7) “Eu nem entendi um pouco direito.”: Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto. 



Escolhi "O Sol da Meia-noite", antes de tudo, esse não é o livro da Stephenie Meyer, esse é de um autor brasileiro chamado Fabrício Medeiros, eu adorei o livro - tem ele no Watpadd -, mas, o final ficou em aberto, tem tipo 3 personagens principais e você fica se perguntando o que aconteceu com eles,não sei se foi pq eu não prestei muita atenção ao final ou se foi o autor que deixou assim de propósito, faz uns 3 ou 4 anos que li e até hoje continuo pensando nisso.




8) “Me chama que eu vou!”: Quem você indica para responder a TAG? 





Vou indicar alguns blogs que são nossos parceiros e outros que eu adoro visitar😊.
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger