quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha: O Caminho para Casa - Kristin Hannah

Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 351

Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências - e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

Resenha: A história começa ser contada no ano 2000, onde conhecemos a Lexi, uma menina órfã de 14 anos que busca um local para morar. Sua mãe era uma viciada e sempre estava sendo presa, até um dia morrer de overdose. Sempre que a menina conseguia uma casa para morar sua mãe era solta e ela voltava a morar com sua mãe até ela ir presa novamente, então ela vivia em lares adotivos temporários. Quando sua mãe morre não se conhece nenhum parente, já que sua mãe dizia que ela não tinha ninguém. Entretanto, sua tutora descobriu que ela tinha uma tia-avó, Eva, que fez de tudo para conseguir o amor e confiança de Lexi.
Uma sensação curiosa tomou conta de Lexi. Era como o leve bater de asas de passarinho, uma emoção tão estranha que ela não a reconheceu de imediato.Esperança." - pag15
Logo após, conhecemos Jude, uma mãe super protetora, que tem medo de tudo que possa acontecer com seus filhos. Ela tem gêmeos, Mia e Zach, irmãos que se amam e vive grudados, um não vive sem o outro. Zach é um menino inteligente que quer seguir os passos do pai, e se tornar um grande médico além de ser o menino famoso da escola, que todas as meninas são apaixonadas e Mia é tão inteligente quanto o irmão, porém é uma menina quieta que adora ficar no seu mundo e ler um belo livro.

Lexi, ao se mudar para a casa da sua tia-avó, acaba indo estudar no mesmo colégio dos gêmeos. De primeiro, acaba conhecendo Zach pelo qual se apaixonou à primeira vista, e logo após, na hora do intervalo, decidiu se isolar e acabou conhecendo Mia que, como sempre, estava lendo um livro para fugir do mundo real. 
- Posso me sentar aqui com você?- Suicídio social!”-pág26
O tempo passa e as duas, Mia e Lexi, acabam se tornando melhores amigas e inseparáveis, sempre indo para as festinhas da escola. O amor entre Zach e Mia cresce e eles não conseguem mais esconder e conta para todos, até mesmo para Mia, que era toda sensível e não iria gostar, pois ficava com medo de ser trocada, assim como aconteceu com sua última“amiga”. 
- Por que você tem tanto medo de mim Lexi? - Porque eu amo você Zach.- Mas eu também amo você.Ela suspirou. A visão que Zach tinha do amor fora pintada pela família dele. A que ela tinha era mais sombria. Ela conhecia a sensação de ser abandonada por alguém que dizia amá-la.”-pág92
Festa de formatura, bebida, gente bonita, tudo perfeito, até a noite do verão de 2004 chegar e mudar 100% o enredo da história. Culpada x Inocente. Ódio e Perdão! E é aí que vemos aonde todo o amor vai levar!
 Se alguém a vir aqui, de pé nesta estrada solitária, em meio às sombras, tudo virá de novo à tona. Eles se lembrarão daquela noite, há tanto tempo, quando a chuva se transformou em cinzas…”
E o que acontece? Pega esse livro maravilhoso, que indico muito, e leia! Você vai se apaixonar, ficar com raiva, se desesperar, rir e ao mesmo tempo vai chorar. São grandes emoções! 
Eu já conhecia essa autora, mas não cheguei a ler os livros dela, até que um dia estava sem nada para fazer e devorei esse livro, estou tentando me recuperar desse livro para poder pegar mais um livro dela para devorar. 

O LIVRO MAIS MARAVILHOSO QUE JÁ LI! 
RECOMENDO MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger