segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Perdida - Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 364
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Verus
Adicione: Skoob

Sinopse: Era que seu coração tinha outros planos... Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia .
  
Resenha: Perdida conta a história de Sofia, uma mulher de 24 anos, que vive no século XXI e como qualquer outro ser desse século é completamente apegada à tecnologia. Não sabe viver sem seus monstrinhos.
Sofia leva uma vida acomodada, e é independente, ela acredita que finais felizes só existem em livros e "casamento" é uma palavra que não está em seu vocabulário. Após um acidente, ela acaba perdendo seu celular dentro da privada de um bar, e se vê obrigada a comprar outro. Depois de comprar um novo celular de uma vendedora extremamente sinistra, algo incrível e misterioso acontece a Sofia.
De repente ela se vê caída no século XIX, sem a mínima ideia de como voltar para casa ou mesmo se é possível voltar.
Ela conhece Ian Clark, um homem de uma beleza tremenda, muito atencioso e gentil, que vai fazer ela esquecer tudo o que acreditava e repensar sobre o verdadeiro lar. É acolhida pela família dele e tenta se adequar aos costumes da época, tendo que acostumar-se com longos vestidos e jeitos "formais" de falar. E, assim, inicia uma busca frenética para descobrir como voltar ao conforto e modernidade da vida na metrópole.
O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos e o de Ian também.
Como Hayley Williams disse: Às vezes é preciso uma boa queda para realmente saber onde você está, e puxa vida, ver Sofia cair literalmente em 1830 é hilário! Esse foi um dos poucos livros que me fizeram rir até quase fazer xixi nas calças. Nunca, JAMAIS leia ele em local público porque você vai passar vergonha sem dúvida.
Sofia é uma personagem completamente atrapalhada e independente, quando você pensa que não dá para rir mais, ela surpreende novamente, encanta, e vicia.
Claro que há outros personagens que você acaba descobrindo conforme o desenrolar da história. Um deles é Ian, o cara amigo, que está lá para todas as horas e é exatamente isso que me surpreendeu pois não vemos muitas pessoas como ele nos dias de hoje, e foi incrível o contato com alguém tão carinhoso e divertido. Mesmo que tenha sido através de um livro. É impossível não se apaixonar pelo seu jeitinho.
O livro é maravilhoso, ótima narração e personagens engraçados e incríveis ao mesmo tempo. Escrito por Carina Rissi, é o primeiro livro de origem brasileira que me encanta. Basicamente li Perdida seguindo recomendação de uma amiga e não me arrependo. Um dos melhores que já li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger