sábado, 8 de outubro de 2016

Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Autor: Alwyn Hamilton 
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob 


Sinopse:

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.




A Rebelde do Deserto é o primeiro volume de uma série de mesmo nome que está sendo publicada pela editora Seguinte. Desde que vi a capa desse livro eu me apaixonei completamente pelo mesmo e assim que tive chance não exitei em lê-lo. 

A Rebelde do Deserto conta a história de Amani, uma garota orfã que mora em um vilarejo chamado Vila da Poeira, no deserto de Miraji.

 Amani perdeu os pais muito cedo e teve que ir morar com os tios e primos,. Ela sonha com o dia em que poderá ir embora da casa do tio - e de Vila da Poeira - e encontrar seu destino em um lugar onde as mulheres sejam tratadas como iguais e não apenas como meros objetos de seus maridos. Porém seu sonho precisará ser antecipado, pois seu tio está demonstrando interesse em casar-se com ela. 


Aquilo doeu. Depois de quase dois meses de confiança, bastava ser uma garota para mudar tudo. 


Desesperada, Amani sabe que para conseguir fugir do tio precisará de bastante dinheiro e vê no torneio que acontecerá na cidade vizinha - Tiroteio - a sua chance de escapar. Determinada a ganhar o grande prêmio, Amani se disfarça de homem e se inscreve no torneio, acreditando que não terá grande dificuldade em ganhar, afinal, Vila da Poeira é uma grande fabricante de armas, e Amani aprendeu a atirar desde muito nova, por isso, tem uma mira perfeita. 


Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo? Preciso sair desta cidade. Preciso disso tanto quanto preciso de ar.

Ela só não contava com um forasteiro misterioso, que a ajudará a fugir não apenas de seu tio mas também de todo o exército do sultão.


Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos.


 Com um cenário cheio de seres míticos, príncipes rebeldes e poderes surpreendentes, Alwyn Hamilton, conseguiu criar uma história envolvente em todos os aspectos, os personagens, sejam eles principais ou secundários, são bem construídos e cativantes, a Amani é uma personagem muito real, ela tem muitas qualidades mas também tem defeitos, acerta mas também erra em determinados momentos, o Jin é maravilhoso, e é muito bom poder ir descobrindo a história dele ao longo do livro. 



Sabe, não acreditava em destino até conhecer você. Aí eu comecei a achar que a coincidência jamais teria um senso de humor tão cruel.

A escrita da autora é ótima, de forma simples e cativante ela vai te envolvendo cada vez mais ao longo do livro, vai te deixando curiosa e ansiosa para saber o que virá a seguir. Super recomendo o livro para todos os amantes de fantasia, tenho certeza de que vocês irão adorar o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger