terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha: Cante para eu dormir - Angela Morrison

Titulo: Cante para eu dormir.
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Numero de pag.: 350


Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Confesso que comprei esse livro por acaso. A capa não havia me chamado muito a tenção, mas o titulo sim, então arrisquei e adivinhem, tirei a sorte grande com um livro maravilhoso.
Ele é daqueles que me fez chorar e querer mais. Esta com toda certeza entre os meus livros preferidos.
No começo achei que fosse algo sobre uma adolescente que sofria na escola com a maldade dos colegas, mas descobri que era bem mais que isso.
Beth foi abandonada pelo pai por ser feia de mais. Achei esse fato assustador. Como um pai abandona uma filha por ser feia? Sua mãe por sua vez faz tudo que esta ao seu alcance para que a filha não se sinta triste com isso, apesar de ela mesma se sentir arrasada com o que houve.
Ela tem apenas um amigo, Scott. Ele é doce e encantador. Se não fosse por ele, Beth ficaria ainda mais excluída.
Já no começo do livro da para notar que Scott, o doce e encantador Scott, já não sente só amizade pela Fera, que a seus olhos é a Bela, Beth.
Beth por sua vez se sente confusa com a mudança de comportamento do amigo e em relação ao seus próprios sentimentos para com o amigo.
Em meio a essas mudanças em sua amizade com Scott, ela encara uma mudança radical em outro setor de sua vida.
Beth faz parte de um coro que não anda tão bem assim. Em uma oportunidade ela toma o lugar de solista do coro. Sua linda voz e paixão pela música a fazem ser alguém diferente quando esta no palco com suas colegas.
Seu novo posto exige uma mudança radical em sua aparência. Não é algo que a agrade, mas ela aceita. A mudança a faz passar despercebida pelos colegas que antes a hostilizavam, mas não agrada em nada seu melhor amigo.
Scott e Beth se afastam e apesar de sentir sua falta, ela decide seguir em frente. Focada no coro e em suas apresentações e ensaios.
As novas amigas do coro a convence de fazer uma perfil em uma rede social e é ai que ela tem o primeiro contato com Derek.
Na viajem para a grande apresentação ela finalmente o conhece. Apos o estranhamento inicial na rede social, ela descobre que ele é na verdade um cara bem legal.
Os dois se envolvem e é ai que tudo fica ainda melhor.
Ele tem um grande segredo e você fica roendo as unhas imaginando o que seja. Derek é um cara lindo e incrível, mas o tal segredo mata. Mas o personagem é apaixonante. Eu me encantei com a força dele. E é ai que se percebe que a estoria é mais sobre ele do que sobre a Beth, mas a autora não quis contar do angulo dele, o que na minha opinião foi inteligente, pois assim é uma linda e emocionante estoria de amor e transformação e não mais uma de alguém doente.
Não vou entrar em detalhes, mas o segredo de Derek é o segredo de toda a estoria.
Vale muito a pena ler e se emocionar.
Confesso que chorei horrores.
Esse livro me surpreendeu e vai surpreender você também.
Espero que tenham gostado e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger