quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha: Beleza Cruél/ Rosamund Hodge



Autor: Rosamund Hodge
Páginas: 312
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Adicione: Skoob

 
Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

Resenha: Imagine-se num compromisso com alguém que não faz o tipo de ninguém, uma pessoa que é vista como um terrível algoz, aquele que trouxe as trevas para seu povo e que vive de sua desgraça. Pois é, esse é o caso de Nyx Triskelion. Ela foi prometida ao Lorde Gentil, príncipe dos demônios, homem que até então ela não fazia idéia de como era, e por isso morria de medo. Afinal ele aprisionou sua terra por 900 anos.

                        “Fui criada para me casar com um monstro.”

Enfim chegou o grande dia, Nyx só queria acabar logo com aquilo. Ela fora prometida a um demônio para assim livrar seu povo dos ataques das sombras demoníacas que de vez em quando atacava algum membro de sua comunidade ou mesmo o matava. Nyx não se conformava por ter sido escolhida já que tinha uma irmã gêmea idêntica. Ela achava que era odiada por todos da sua família, assim ficou fácil para eles tê-la escolhido e não Astraia, sua odiada irmãzinha. No decorrer da história é isso mesmo que temos a impressão, por ela ser muito parecida com seu pai fora a escolhida para tal propósito.

A cerimonia foi estranha, o noivo não se fez presente, sendo então representado por uma estátua. Assim que pode seu pai a levou ao sombrio castelo do Lorde Gentil. E sem muita paciência a deixou lá, dando apenas um sorriso como despedida. Aí ela se vê sozinha diante de um velho castelo em ruinas e sem ninguém para recepcioná-la. Um tempo depois está numa sala com quatro portas e sozinha. Ela começa a achar  que o grande Lorde não existe, porem um tempo depois ela o conhece e acaba se surpreendendo com a aparência dele. Ao invés de um velho decrépito ela se ver diante de um homem jovem e lindo, nada como se imagina de uma pessoa tão velha.

A partir daí ele a leva pra conhecer o seu novo lar, mostrando-a o máximo de cômodos possível, acabando em seu quarto, naquela noite e em várias que se sucedeu não houve núpcias e ele se mostrou muito gentil e educado. Nyx não sabia se era pra enganá-la ou porque ele era assim mesmo. Mas isso a fez começar e gostar dele e talvez já cogitar se entregar de corpo e alma. Seu plano era descobrir uma forma de torna-lo fraco e assim acabar com maldição que aprisiona seu povo. Mas o que ela descobre é um segredo que ninguém se quer um dia cogitou. E chegou a conclusão que ele também era um homem preso a algo muito poderoso.

Esse livro é uma fantasia distópica, sua história é até  boa, mas muito enjoativa, a autora se deixa levar muito por pequenos detalhes, ela para o tempo todo um assunto para citar fatos que a mocinha se lembra de outros tempos, é serio isso me fez pensar várias vezes em interromper a leitura. Quando finalmente o casal se entende você não ver a hora do livro acabar. E o final é do jeito que torci para que fosse, mas ela deixa algo para nos surpreender e novamente ficar com vontade que o livro acabe.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger