quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Resenha: Apenas um dia - Gayle Forman

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Autora: Gayle Forman
Numero de pags: 384
Editora: Novo conceito

O que dizer desse livro? Amei. Simples assim. O final me deixou na pior? Logico! Mas porque acabou e eu fiquei lá olhando a ultima pagina querendo mais.
Gayle forman é uma ótima autora. Comprei todos os livros que pude dela. O primeiro que li dela, assim como muitas pessoas foi, Se eu ficar, e claro gostei muito.
Mas voltando a esse livro incrível e apaixonante,  pude viajar com a personagem, rir com eles e me apaixonar com eles.
Allyson parecia daquelas pessoas certinhas e sem graça que não davam um passo sem saber exatamente onde iam pisar, isso muda quando ela "esbara" em Willen, um cara lindo e filho do mundo.
Willen é o oposto dela. Saiu de casa cedo, após a morte do pai que era muito ligado.
Nesse primeiro livro é a versão e visão da Allyson que conta a estoria.
Quando li o segundo, fiquei impressionada como eles podiam estar tão perto e não se encontrar (essas partes são de roer as unhas, mesmo sabendo que eles não vão se encontrar, você fica ali torcendo pra isso acontecer!).
Allyson topa viajar com Willem para Paris (Ha que lindo!) mesmo sem conhece-lo, esse garoto é problema, um problema lindo e irresistível, diga-se de passagem.
Nessa curta viajem de apenas um dia, a vida de ambos muda.
Após uma paixão repentina e inevitável, uma separação triste e surpreendente acontece.
Os acasos os juntaram e os acasos da vidas, os separaram, mas eles não querem deixar aquele dia para trás.
Allyson volta para casa, mas ela já não é mais a mesma garota.
Vai para a faculdade como seus pais queriam, mas isso já não é mais o que ela quer. Ela esta triste e pensa muito em Willen, ate que decide procura-lo e uma nova aventura começa.
Ela aproveita as férias para aprender francês e economiza trabalhando em um restaurante para comprar a passagem e bancar a viajem.
Ela se lança na procura de seu amor de um dia e chega a ir até a terra natal dele, onde finalmente o encontra.
Quer se apaixonar? Se aventurar? Se emocionar? E pedir mais???
Leia este livro.
Aguardem a resenha do segundo volume e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger