quinta-feira, 9 de junho de 2016

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho




Simplesmente Ana vai nos mostrar a história de Ana Carina - ou simplesmente Ana - uma estudante de direito que mora em Belo Horizonte com a sua mãe e seus avós. A Ana tem 20 anos e leva uma vida normal, até que certo dia ela recebe uma mensagem no chat do facebook de um homem que diz ser seu pai.


Desculpe, mas acho que sou seu pai.
Porém, a única coisa que ela sabe sobre o pai é que ele abandonou a mãe dela quando soube que ela estava grávida. e para tentar esclarecer essa história, Ana aceita se encontrar com Andrej - o homem que mandou a mensagem, e se lê Andrei - e acaba descobrindo não apensas que ele realmente é seu pai, mas, também que ele é o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia.

E é aí que a vida da nossa protagonista muda, Andrej pede para que Ana vá passar um tempo na Krósvia, para conhecer o país e o resto de seus familiares, no início Ana fica bem indecisa, afinal ela tem toda uma vida em BH, mas seus avós, sua mãe e sua melhor amiga Estela, acabam convencendo-a a ir. Ao chegar a Krósvia, Ana se encanta com a beleza do lugar e com as pessoas, a única pessoa que a desagrada é Alexander - Alex <3 -, o enteado lindo de seu pai. Durante esse período na Krósvia, Ana vai começar a entender melhor seus sentimentos, suas escolhas e as consequências que elas trazem para sua vida.

Eu adorei o livro, ele lembra muito "Diário de uma princesa", a escrita da autora é super leve e flui muito rápido - e o livro tem um ar super sessão da tarde -. A Ana me irritou em algumas partes - ele é um pouquinho bipolar, fala uma coisa e depois faz outra completamente diferente -, mas nada que me fizesse não gostar do livro. Amei o Alex e a louquinha da Estela, o Andrej é um amor, a Irina e a Karenina são super fofas.

Um fato que estou amando na escrita dos autores nacionais é que eles fazem personagens bem parecidos com o real - tipo, os autores de fora constroem personagens bem característicos dos países deles, e não é diferente com os nossos autores - claros exemplos disso são personagens como a Estela de Simplesmente Ana, a Branca de As Batidas Perdidas do Coração e a Mari de Procura-se um Marido, com certeza você vai se identificar com uma delas ou vai achar elas parecidas com alguma amiga sua. Enfim, o livro é super fofo e eu dei 4 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger