segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones






Título
As Batidas Perdidas do Coração

Autor
Bianca Briones
Editora
Verus
Número de Páginas
406






As Batidas Perdidas do Coração vai nos mostrar a história da Viviane e do Rafael. Viviane, é uma garota rica e que sempre teve tudo, mas, que vê seu mundo vir abaixo quando seu pai é diagnosticado com um câncer terminal. Rafael perdeu o pai em um assalto e nunca mais se recuperou da perda.








A Viviane é uma personagem forte, decidida e madura para a idade que tem. Após perder o pai, ela terá que cuidar praticamente sozinha da casa, do irmão mais novo e da mãe que está se afundando cada vez mais em uma profunda depressão. Sua vida acaba se cruzando com a de Rafael no dia em que ela perdeu o pai.


Rafael perdeu o pai em um assalto e apenas alguns anos depois acaba perdendo dois tios, um primo e sua única irmã em um acidente de carro. Após essas perdas lhe restam poucos familiares e um deles é Lucas, que se muda para a casa de Rafael depois do acidente.




" Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo. " - página 19

Por insistência da mãe de Rafael, Lucas, acaba entrando em um grupo de terapia - ela também insistiu para que Rafael entrasse mais ele se recusou -. E é por causa desse grupo de terapia que o Rafa e a Vivi voltam a se encontrar.




O avô de Viviane colocou ela e o Rodrigo - irmão da Vivi - em uma sessão de terapia em grupo. E é em uma dessas sessões que Rodrigo acaba fazendo amizade com o novato - Lucas -, então, enquanto os dois conversam, Vivi sai para ligar para seu namorado - César - e acaba reencontrando Rafael que estava esperando por Lucas.



Viviane é rica e sempre foi a princesinha do papai e do vovô. Rafael é barman, é um típico bad boy e nunca ficou com uma garota mais de uma vez. Os dois são completos opostos, mas a dor que sentem é a mesma, e a partir desse dia as vidas dos dois se cruzam de uma foram irreversível.



" Você zerou a minha vida. Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá para tentar escrever uma história nova. " - página 297

Eu adorei a Vivi, ela pode até parecer uma patricinha mimada, mas é uma garota forte, decidida, que não tem medo de seguir o que acha certo e de jogar para o alto tudo que lhe é confortável para viver algo completamente novo e surpreendente.



Já o Rafa aparenta ser um típico bad boy, mas, por baixo de toda aquela marra, existe um cara completamente despedaçado e que se afunda em vários vícios para poder fugir da dor que sente. 



" Estou longe de ser o que o meu pai esperava. Não dá para viver de acordo com as expectativas dos nossos pais, somos pessoas diferentes. A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela. " - página 68




SPOILER




Obs: Não se preocupem o triângulo amoroso é descartado logo no início.


Gostei muito de como a história foi conduzida, vi algumas pessoas falando que tudo aconteceu muito rápido, mas acredito que a escritora quis mostrar que a vida real é assim, as vezes, a gente mal acaba de se recuperar de um tombo e aí vem a vida e te derruba novamente.



" Meu pai dizia que o destino é uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de uma forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil. " - página 309


Só teve uma parte que eu queria que fosse mais detalhada - nunca li nada sobre o processo de desintoxicação e queria que ela tivesse se aprofundado mais nessa parte -. E eu não sei se é implicância minha com romances, mas, o Rafa e a Vivi poderiam ter se declarado menos e ter dedicado menos do tempo deles pensando um no outro. Mas, tirando isso a história é ótima, amei os personagens secundários - Rodrigo, Lucas, Lex, Branca, Mila...enfim -. Super recomendo o livro, uma história maravilhosa de dor, amor e superação, e com uma trilha sonora incrível. Estou louca para ler os próximos.




Eu não podia deixar de falar que a edição está maravilhosa, fiquei encantada com o trabalho que a editora fez nesse livro. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger