sexta-feira, 26 de junho de 2015

Resenha: Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler


Com uma escrita leve e jovem Vinte Garotos no Verão conta a história de Anna, Frankie e Matt, três amigos inseparáveis e vizinhos desde crianças. Anna é apaixonada por Matt, porém nunca contou para ninguém, nem mesmo para Frankie, por ser irmã do garoto. No seu aniversário de 15 anos, Matt a beija, deixando tudo o que ela sente por ele mais vivo. Eles começam a se encontrar no meio da noite, Anna quer contar tudo a Frankie, mas Matt diz que é melhor ele mesmo contar à irmã e faz ela prometer que não irá contar. E é aí que começaria o romance, porém Matt acaba morrendo, deixando Anna com um segredo e uma promessa a cumprir.

Todos foram afetados pela morte de Matt, principalmente Frankie que se transformou em uma garota fútil, já Anna se esconde nas páginas de seu diário. Um ano depois do acidente, a família de Frankie decide passar o verão na praia, a praia em que eles iam todos os anos quando Matt estava vivo, e Anna vai junto para o melhor verão de suas vidas, onde elas combinam de conhecerem vinte garotos. Vinte dias, Vinte garotos.

Em meio a muita diversão, aulas de surf e fugas noturnas, elas conhecem garotos que vão marcar as suas vidas e também vão descobrir segredos uma das outras que por um momento irá abalar a amizade delas.

Confesso que em alguns momentos tive raiva de algumas atitudes da Frankie, como o fato de ela achar que apenas ela sofre pelo Matt, fora isso o livro tem uma história muito boa.



É uma leitura rápida, que fala sobre amizade, a dor de perder alguém e principalmente sobre recomeços.




"Não digo nada sobre ele.
 Apenas engulo em seco.
 Faço que sim e sorrio.
 Um pé diante do outro.
 Estou bem, obrigada por não perguntar."



"Toda história é parte de um todo, de uma vida toda, entende? Feliz, triste, trágica, seja o que for, mas uma vida toda, E os livros permitem que você as conheça."



"Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Algo mais bonito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger