terça-feira, 23 de junho de 2015

Resenha: Eva - Anna Carey

O amor é só... - procurei as palavras certas -  gostar de alguém. Sentir que aquela pessoa tem importância para você, como se o seu mundo fosse ser mais triste sem ela.

 Eva é o primeiro volume da trilogia que leva esse nome. Nesta distopia, uma epidemia atingiu a população matando boa parte dela e deixando inúmeras crianças órfãs. Eva é uma dessas crianças, depois que sua mãe adoeceu, Eva foi levada por um grupo de pessoas para uma escola especial apenas para garotas, nessa escola ela recebeu uma excelente educação e tudo de bom e do melhor. Também lhe foi prometido que quando se formasse podia se mudar na Capital e exercer a profissão que desejasse, no caso de Eva ela poderia se tornar uma artista.

 Porém um dia antes de sua formatura, Eva confronta Arden, uma garota encrenqueira e que gosta de arrumar confusão, pois acha que ela quer sabotar a festa de formatura, entretanto, Arden lhe diz que está fugindo pois tudo que lhes foi prometido era mentira, elas não irão para a Capital, na realidade elas apenas irão para outro prédio onde ficarão presas pelo resto de suas vidas apenas procriando para repovoar o mundo, gerando um filho após o outro.

 No início Eva não acredita em Arden, porém depois de descobrir a verdade, ela percebe que deve fugir o mais rápido possível. Todavia, o mundo por trás dos muros da escola não é tão inofensivo assim e ela deve aprender lições que nunca lhe foram ensinadas na escola. No seu caminho Eva reencontra Arden e conhece Caleb, um fugitivo que mora com outros garotos em um complexo subterrâneo. O problema é que Eva foi criada acreditando que os homens são ruins por natureza. Só que Caleb acaba provando que nem tudo que ela ouviu no colégio era verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger